Correio Popular Notícia



Armando busca soluções em Brasília para o lixão de Seringueiras

Data da notícia: 01/10/2013
Foto:

(Da Redação) O prefeito de Seringueiras, Armando Bernardo da Silva (PMDB), se deslocou até Brasília, na manhã de ontem (30), para participar de uma reunião no Ministério do Meio Ambiente que acontecerá hoje (01), em busca de soluções para eliminar definitivamente o lixão existente no município.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131001-141.jpg[/IMG]Pela legislação vigente, os municípios têm até 2014 para erradicar todos os lixões e destinar aos aterros sanitários somente materiais que não possam ser reaproveitados. A agenda foi marcada pelo líder da bancada, deputado Federal Nilton Capixaba, e essa reunião poderá definir um grande passo na extinção dos lixões do Vale do Guaporé.
Os municípios do Vale do Guaporé não têm condições de implantar aterros sanitários com recursos próprios, já que seus orçamentos não são suficientes para a contratação de um consórcio que faça os trabalhos de eliminação dos lixões, haja vista, que as administrações anteriores não buscaram alternativas para solucionar tal problema, conforme determina a lei.
Os lixões prejudicam e muito a população, pois os resíduos assim lançados a céu aberto, acarretam problemas de saúde pública como proliferação de vetores de doenças (moscas, mosquitos, baratas e ratos, etc.), geração de maus odores e principalmente, a poluição do solo e das águas superficiais e subterrâneas através do chorume, comprometendo os recursos hídricos. Em termos ambientais, os lixões agravam a poluição do ar, do solo e das águas e ainda provocam poluição visual. Com informações de Cristiano Lira/Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1637 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.